Buscar
  • Rafael Pestille

Online ou Offline?

As pequenas e grandes empresas gastam milhares de reais em publicidade offline todo ano e não conseguem mensurar os resultados e analisar as oportunidades criadas nesse ambiente.


É comum abrir as caixas de correios e se deparar com dezenas de panfletos que possuem um custo relativamente baixo ou até mesmo parar em um sinal e receber um folder de alguma empresa que trás uma novidade ou uma solução.


A grande verdade sobre o Marketing Offline é que se trata uma fonte de gastos que não levam as empresas à um aumento efetivo de vendas e de autoridade no mercado.


Não estou dizendo que os meios offline como panfletos, outdoors ou outros não contribuem com o branding de uma marca. Mas avaliar o Marketing Digital como a maior tendência e uma fonte inesgotável de oportunidades é fundamental.


Ao avaliarmos as atividades online em um minuto, podemos notar que a atenção das pessoas de todas as idades estão no digital.





Basta sair um pouco e você verá que em bares, cafeterias e em outros locais, que todas as pessoas possuem um smartfones e estão sempre dando aquela olhadinha no Instagram e outras mídias digitais.


Tudo isso ocorre, pois, as grandes empresas e alguns players do mercado estão roubando a cena e ganhando a atenção de milhões de pessoas.


Avaliando os dados do gráfico acima, fica claro que os meios digitais vieram para conquistar as pessoas.


Talvez o grande segredo é saber se relacionar com as pessoas e avaliar os dados e resultados para traçar estratégias inteligentes para o seu negócio.


Se você chegou até aqui, é porque o meio digital conquistou mais uma vez a atenção de algumas dezenas de pessoas, incluindo você.


É notável que as pessoas não conseguem viver sem a tecnologia, e talvez investir os valores aplicados nos meios offline em mídias digitais seja a atitude mais inteligente dos gestores, pois, estamos falando de ferramentas que mensuram 100% os dados e resultados, possibilitando análises e mudanças estratégias em segundos.


Com certeza, depois que o panfleto vai às ruas, eles não podem ser alterados e não geram dados satisfatórios para tomadas de decisões.


E aí, ainda está convencido a aplicar a sua verba publicitária em meios offline?


Por Fernando Freitas

8 visualizações0 comentário