Buscar
  • Rafael Pestille

Por que o online?

Nessa semana nosso head de mkt, Fernando, falou sobre a importância em olhar para a publicidade online. Quero reforçar ainda mais nossa tese. No post dele você observa o crescimento desse setor mas nesse aqui quero te provocar a entender qual é o nível de competitividade que empresas e pessoas enfrentam atualmente.


Seja você uma padaria ou uma super empresa de tecnologia, quero te dizer que vocês são concorrentes!


Vocês concorrem na atenção que as pessoas dão a sua marca ou produto!


Quero te dizer que o Brasil é hoje o 4º maior usuário de celular do planeta. Temos mais celulares do que habitantes atualmente, com 231 800 126 milhões de celulares, ou seja, 1,11 celular por habitante.


TikTok, WhatsApp e Facebook são os apps mais baixados de 2020 até o momento que eu escrevo essa news.



Outro dado importa é o quanto tempo as pessoas estão passando dentro dessas plataformas. Segundo a consultoria App Annie, o brasileiro passa em média 3 horas e 45 minutos utilizando apps, se compararmos com 2017 temos um aumento no tempo gasto em apps de 35% mas o dado que mais me chamou atenção foi o de número de downloads feitos. O download anual de apps cresceu 45% nos últimos 3 anos e saiu de 140B em 2016 para 204B.


De acordo com um levantamento realizado pela Cuponation, jovens de classe média, entre 17 e 25 anos, passam em média 1h e 32 minutos conectados ao Instagram por dia.

Logo o brasileiro passa em médio 40% do seu tempo em somente uma rede social. Entende quando eu falo sobre a disputa de atenção.


Está muito claro que estratégias voltadas para alavancas de crescimento a partir desses dados já é realidade e já passou de importante para essencial.


Aqui acreditamos que o ambiente de negócio muda e muda muito rápido, criar um ecossistema onde essa percepção seja dinâmica é o que fazemos.


Para mais conteúdos como esse não esqueça de se inscrever ou falar com nosso time nas nossas redes sociais.


Por Rafael Pesille

7 visualizações0 comentário