Buscar
  • Rafael Pestille

Qual o nível de engajamento das pessoas na sua empresa?

O quanto isso afeta o negócio?






Para você que acha que em uma humanidade conectada pequenas coisas não impactam sociedade, pessoas, negócios ou países. Seguem alguns dados de pesquisas que indicam o quanto o nível de engajamento das pessoas impactam a todos.




Nessa pesquisa constatamos o nível de engajamento das pessoas dentro das organizações, e em média empresas tem 16% dessas pessoas envolvidas. De forma prática esse envolvimento é refletido nos resultados dessas empresas porém olhando de forma mais atenta vemos também que países com níveis parecidos de engajamento podem demonstrar PIB diferentes. O que sabemos é que o nível de produtividade nesse países também é diferente, logo, esse envolvimento em porcentagem pode até ser o mesmo mas o nível de produtividade pode levar essas mesmas organizações a resultados muito maiores do que outras.





Com exceção da China , e ela é exceção por vários motivos, esse gráfico deixa muito claro é o quanto podemos evoluir em relação ao engajamento dessas pessoas e sabendo da importância da produtividade para onde iria o faturamento dessas empresas e por conseqüência aumento de PIB nesses países?



Nesse aqui vemos o quanto nos últimos anos a China viu o engajamento afetar o resultado do seu PIB. Nos anos de 2016 à 2018 o PIB além de perder força de crescimento viu seu engajamento despencar.

Uma discussão que a tempos já acontecia e por conta da conjuntura atual de pandemia em virtude do COVID-19 é da produtividade e engajamento em relação a modalidade de trabalho remoto (home Office) sei que ainda é muito cedo para podermos ver de fato como se comportou essa relação diante dessa nova realidade, porém no ano passado (2019) já víamos um envolvimento maior pelos adeptos dessa modalidade.



Acredito no impacto do engajamento como gatilho para uma cultura organizacional voltada para um desempenho superior aos outros pares. Fazer com que seu colaborador se sinta motivado reflete nesses indicadores. Promover sinergia entre a vida particular e profissional impulsiona carreiras e empreses. Não esqueça que o foco de empresas vencedores são as pessoas, sejam elas clientes, fornecedores ou empregados

15 visualizações0 comentário